Beber bem + comer bem = viver bem...
Ver TODAS as fotos por esse mosaico Clique aqui .





Clique nas fotos para ampliá-las

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Costelinha assada!


Eu compro no Sam's Club uma costelinha da marca Pamplona... ela já vem temperada e pronta pra assar. O segredo é apenas embrulhar a costela em papel alumínio e deixar assar por 1 hora. Depois retire o papel alumínio e deixe assar até dourar.
Pra aproveitar o forno ligado, e não me dar trabalho de fazer um acompanhamento no fogão, eu uso a criatividade pra colocar no forno o que eu puder achar na minha geladeira rsrssrs...
Embrulho no aluminio vegetais passados no azeite e sal... Como: cenoura, uma peça de repolho, abobrinha, cebola, batata, pimentão etc... Nesse da foto eu coloquei repolho e abobrinha... e coloquei umas batatinhas noisetes pra assar!
É o tipo de comida que você num tem muito trabalho é só jogar tudo do forno e continuar fazendo suas coisinhas.


Uma ótima opção para acompanhar essa costelinha, é um vinho que ganehi de presente do meu amigo Deeja Wu. La Conreria é da região do priorat na espanha, região que visitei e que tem excelentes vinícolas!!

4 comentários:

  1. Perfeita! Leve, para repetir 2x ou 3xs. bjo, Marco

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Muito interessante seu blog, e em retribuição por tanta coisa legal que você postou, deixo como dica um site sensacional de churrasco que vale a pena conferir...WWW.TVCHURRASCO.COM.BR...
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu comprei costela suina temperada Pamplona para não perder tempo comprando temperos, temperando e esperando um tempo para depois assar! So que vim para o Google e ali recomendam temperar… esperar horas para depois assar! Ja estou desistindo e pensando em fazer uns bifes e dar de presente para alguém essa tal costela enganadora!! Ou é temperada ou não é!! Fazem a gente de bobo!!! Muito triste!!!

    ResponderExcluir
  4. Assim que esta no Google: Ingredientes
    1/2 xícara de vinho branco;
    3 cubinhos de caldo de carne;
    Suco de 1 limão;
    Pimenta do reino a gosto;
    1,700 kg de costela de porco.

    Modo de Preparo
    Aquecer o vinho e dissolver o caldo de carne.
    Juntar o limão e a pimenta do reino.
    Passar o tempero em toda a superfície da carne.
    Deixar descansar por 1 hora.
    Cobrir com papel alumínio e levar ao forno quente por 30 minutos, regando com o molho da assadeira.
    Retirar o papel alumínio, virar a carne e deixar por mais 30 minutos.
    Servir com arroz branco.

    ResponderExcluir